
O plantão policial foi com três ocorrências em Borrazópolis. A primeira, foi o caso de uma mulher procurou o Destacamento da Polícia Militar de Borrazópolis, na desta quinta-feira (05 de julho 2026), por volta de 10h30, para registrar um boletim de ocorrência por injúria, difamação e ameaça. O caso foi registrado na Rua Basílio Codognoto, em Borrazópolis, região da Vila Verde. Segundo o relato, a vítima informou que teve um breve relacionamento com um homem que é ex-marido da autora das ofensas. Após tomar conhecimento do relacionamento, a autora teria passado a ameaçar a vítima, inclusive dizendo que iria matá-la. Ainda conforme a denúncia, a mulher também realizou uma publicação em uma rede social, utilizando uma fotografia da vítima ao lado do ex-marido, insinuando que ela teria sido amante durante o casamento. Na mesma postagem, a vítima afirma que foi ofendida com xingamentos, como a palavra “pilantra”, com o objetivo de difamá-la publicamente. Diante dos fatos, a vítima manifestou interesse na adoção das medidas de polícia judiciária. Ela recebeu as orientações necessárias, o boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para as providências cabíveis. Como os nomes não foram divulgados, não conseguimos ouvir a versão das pessoas citadas.
Uma motocicleta foi recolhida ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de Borrazópolis à noite (05/02/2026), após abordagem realizada por volta de 22h20, na Rua Higienópolis, em Borrazópolis. De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando visualizou uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, com o farol traseiro inoperante e produzindo ruído excessivamente alto. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. A moto também tinha débitos junto ao departamento de trânsito desde o ano de 2012. O condutor, cujo nome não foi divulgado, foi orientado e liberado no local.
Uma mulher acionou a Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, (06/02/2026), por volta de 0h10, após ser vítima de injúria e ameaça em um cachorro-quente, no centro de Borrazópolis. Segundo o relato, a vítima informou que estava encerrando o expediente de trabalho quando um jovem chegou ao local em estado de extrema alteração, aparentando estar sob efeito de entorpecentes. Ele teria exigido a venda de bebida alcoólica, sendo informado de que o atendimento já havia sido encerrado. Diante da negativa, o homem passou a ofender a mulher com palavras de baixo calão, além de dizer que ela era apenas uma “funcionáriazinha”. Ainda conforme o boletim, o autor se apossou de uma pedra e ameaçou arremessá-la contra a vítima, sendo contido por pessoas que estavam no local. Em seguida, ele fugiu antes da chegada da equipe policial. O boletim de ocorrência foi registrado para fins de documentação.

























































































































































































































