
Um jovem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde da última terça-feira (11), por volta de 16h45, na Rua Canário, no Núcleo Habitacional Michel Soni.
A equipe ROTAM da Polícia Militar intensificou o patrulhamento no bairro após receber uma denúncia anônima, via 181, informando que o suspeito estaria comercializando maconha, cocaína e crack no endereço.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram o homem no quintal da residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu por um corredor lateral e arremessou um objeto envolto em plástico para os fundos do imóvel.
Foi dada voz de abordagem, que não foi acatada. O indivíduo foi acompanhado até o interior da casa e, em seguida, visualizado saindo novamente com uma embalagem plástica, a qual arremessou sobre os telhados vizinhos.
Logo após, a equipe conseguiu abordá-lo. No entanto, o suspeito reagiu de forma agressiva, desferindo socos e chutes contra os policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e spray de pimenta para contê-lo.
O homem foi identificado como o alvo da denúncia. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado, ele afirmou que os objetos arremessados eram entorpecentes e uma balança de precisão.
No interior da residência, foram observados vestígios de pó branco no chão. Em buscas nos telhados vizinhos, foram localizados cocaína (com parte da embalagem rompida e espalhada), uma peneira e uma colher com resquícios da droga, porções de crack e maconha. A balança de precisão foi encontrada no quintal do imóvel vizinho.
Foi solicitado apoio da equipe do Canil para buscas complementares na casa, quintal, veículo e áreas de mata, com o emprego dos cães de faro Buddy e Bjorn, não sendo localizados outros entorpecentes.
Durante a varredura, foram localizados ainda R$ 573,00 em espécie e um aparelho celular pertencente ao detido.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, juntamente com os entorpecentes apreendidos (86,5g de maconha, 4,1g de crack e 3,2g de cocaína), além dos objetos e do dinheiro.
























































































































































































































