

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Faxinal, equipe do Dr. Ricardo Mendes, prendeu jovem acusado de homicídio. Como noticiamos, na madrugada de domingo (15 de fevereiro de 2026) na Rua Santos Dumont, na Vila Nova, em Faxinal, foi registrada a ocorrência por equipes da Polícia Militar, acionadas por meio do Aplicativo 190, após relato de que um rapaz havia sido atingido por golpes de faca em via pública.
No local, os policiais encontraram a vítima, Daniel Aparecido Fidelis dos Santos, caída ao chão, com ferimentos provocados por arma branca. A namorada dele relatou que, após uma discussão, o autor desferiu os golpes contra a vítima e ainda tentou atingi-la, sem sucesso. Pouco depois, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Brigada Municipal de Faxinal compareceram e constataram o óbito.
A área foi isolada e a Polícia Civil do Paraná foi acionada, que por sua vez solicitou a presença da Polícia Científica do Paraná para os procedimentos periciais. Equipes realizaram buscas pelo bairro na tentativa de localizar o suspeito, que fugiu após o crime. Segundo o pai do autor, o filho passou por sua residência e disse “pai, fiz merda”, evadindo-se em seguida. A partir deste momento, começou o trabalho da Polícia Civil. A equipe da madrugada repassou as informações aos investigadores Fernando Serpe e Leite, que deram continuidade às investigações na tentativa de capturar o suspeito, identificado como F. J. S. Foram realizadas buscas inclusive em uma chácara do avô paterno, na região de Londrina, porém ele não foi localizado naquele momento.
Entretanto, as buscas permaneceram contínuas e ininterruptas em Faxinal. Acredita-se que, sabendo das buscas, uma advogada da família do suspeito entrou em contato com o investigador Fernando, relatando que faria a apresentação do autor. Ela foi informada de que o suspeito se encontrava em situação flagrancial.
Diante disso, a equipe deslocou-se, com a Dra., até o sítio do avô, onde o rapaz estava em uma região de mata. No local, foram lidos seus direitos constitucionais, na presença da advogada, e ele foi encaminhado à Delegacia de Faxinal para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Não houve uso de algemas, já que ele concordou com a apresentação. O nome do acusado não foi divulgado pela Polícia, mas segundo familiares da vítima, seria ele: Fernando José Silvestre dos Santos. Não conseguimos contato com a defesa.
VELÓRIO – O velório de Daniel das 22h30 de domingo, dia 15 de fevereiro, até às 10 horas de segunda-feira, dia 16 de fevereiro. Em seguida, o sepultamento no cemitério de Faxinal.


























































































































































































































