APUCARANA – ROTAM flagra venda de drogas, apreende dinheiro e detém suspeito na Vila Nova

A equipe ROTAM do 10º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na noite desta sexta-feira, 28 de novembro de 2025, por volta das 23h15, após denúncias de tráfico de drogas em uma residência da Rua Augusto Weiand, na Vila Nova.

Segundo a PM, o setor de inteligência monitorava o endereço e havia registrado imagens indicando intensa movimentação de usuários, caracterizando o local como ponto de venda de drogas. A informação apontava ainda que consumidores estariam comprando entorpecentes por um trio que faz fundos com a casa.

Ao chegar ao local a pé, a equipe flagrou uma mulher de 39 anos comprando droga pelo muro. Ela recebeu voz de abordagem. Os policiais então entraram pelos fundos e encontraram o morador, identificado como sendo de 24 anos, sua esposa e o filho do casal, de 4 anos.

Ao perceber a presença da polícia, o suspeito correu até o banheiro e jogou 20 pedras de crack no vaso sanitário. Ele tentou destruir o material usando um balde para dar descarga manualmente e resistiu à abordagem, entrando em luta corporal com os policiais. O homem sofreu lesões compatíveis com o auto de resistência e foi algemado.

A equipe de operações com cães foi acionada e o cão Smoke realizou varredura no imóvel, porém nenhum outro entorpecente foi localizado. Durante as buscas, os policiais encontraram R$ 3.820,00 em dinheiro trocado escondidos sob o colchão, além de diversas ferramentas possivelmente recebidas como troca por drogas. O suspeito não soube explicar a origem dos objetos.

Diante das evidências, ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. O dinheiro e os materiais foram apreendidos. A mulher flagrada no ato da compra também foi identificada pela equipe.