KALORÉ – Mais detalhes da ocorrência que terminou com a morte do suspeito, um morador de 26 anos

Um morador identificado como Cleiton Couto de Oliveira, de 26 anos, morreu após um acompanhamento policial que terminou em colisão e atendimento de emergência na tarde de quinta-feira, 4 de dezembro de 2025, em Kaloré. A ocorrência foi registrada por volta de 15h50 na Rua Ângelo Imposseto. Segundo o boletim da Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento quando foi procurada por moradores relatando que um Monza azul estava sendo conduzido de forma perigosa, em zigue-zague, quase provocando acidentes. Enquanto os policiais apuravam as informações, outra motorista também denunciou que o mesmo veículo quase havia atingido seu carro.

Com base nos relatos, a equipe iniciou diligências e localizou o Monza trafegando em sentido oposto. Foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor desobedeceu e iniciou fuga. Os policiais relataram que, ao tentar escapar, o motorista quase bateu na viatura e, em seguida, jogou o carro intencionalmente contra o soldado J. Ferreira, que havia descido para nova verbalização. Diante da ameaça, o policial efetuou um único disparo, mas o condutor ainda conseguiu fugir.

O acompanhamento tático continuou até que populares informaram que o veículo havia seguido em direção ao Hospital Municipal. Na Rua Ângelo Imposseto, o Monza foi encontrado já imobilizado, após colidir contra um VW Gol estacionado. No interior do carro, Cleiton estava em convulsão. Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram imediatamente a equipe médica do hospital, que fica a poucos metros do local. O atendimento foi realizado pela médica Dra. Giovanna, pelo Dr. Guilherme e pela equipe de enfermagem composta por Nilda, Josete, Vanda, Eliane e Odaiza. O paciente foi intubado e passou por drenagem de tórax. A equipe aeromédica também foi acionada para transferência, porém Cleiton não resistiu.

O local foi isolado para os procedimentos legais. Conforme a PM, o condutor não possuía habilitação e tinha outras passagens por direção perigosa, inclusive registros anteriores de jogar o veículo contra viaturas, segundo boletins de ocorrências citados no relatório. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran de Kaloré, e as medidas administrativas foram adotadas. O caso segue para investigação.