
O plantão policial em Arapongas foi marcado por diversos atendimentos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher entre a quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, e a madrugada de quinta-feira, 22 de janeiro.
Na manhã de quarta-feira, 21 de janeiro, por volta das 10h23, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Caravelle, após uma mulher dar entrada relatando agressões sofridas em sua residência, localizada na Rua Tico-Tico, bairro Caravelle. A vítima informou que foi empurrada, teve os cabelos puxados e a cabeça batida contra a parede pelo convivente, além de ter sido ameaçada de morte junto com os filhos do casal. Após as agressões, o autor deixou o local. A mulher apresentava fortes dores de cabeça e episódios de vômito, permanecendo em observação médica. Ela foi orientada quanto aos procedimentos legais, incluindo pedido de medidas protetivas, e recebeu acompanhamento da equipe Maria da Penha. O autor não foi localizado.
Já na madrugada de quinta-feira, 22 de janeiro, por volta das 00h50, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 e pelo Aplicativo 190 para atender uma ocorrência de ameaça e agressão contra mulher na Rua Queté, bairro São Bento. No local, a vítima relatou que o cônjuge iniciou uma discussão motivada por ciúmes, tomou seu aparelho celular e o quebrou ao arremessá-lo ao chão. Em seguida, passou a agredi-la com socos na cabeça, chutes no abdômen e golpes com um chinelo, além de ameaçá-la de morte. As agressões ocorreram na presença dos filhos menores do casal, que ficaram visivelmente abalados. A vítima, com dores generalizadas, foi encaminhada à UPA 24h para atendimento médico. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Central Regional de Flagrantes. A mulher solicitou a aplicação de medidas protetivas de urgência.
Pouco depois, por volta da 1h da madrugada de quinta-feira, 22 de janeiro, a Polícia Militar atendeu outra ocorrência no bairro Santa Alice. O chamado ocorreu na Rua Saíra e envolvia descumprimento de medida protetiva de urgência. A solicitante informou que possui decisão judicial vigente determinando o afastamento do investigado do domicílio, mas que ele compareceu ao local alegando querer ver os filhos, causando medo nela e nas crianças. A equipe constatou a presença do homem no endereço, caracterizando o descumprimento da ordem judicial. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.


























































































































































































































