Acidente envolve três caminhões na região de Ponta Grossa atendido pela PRF

Um grave acidente envolvendo três caminhões foi registrado no fim da tarde deste domingo, 23 de novembro, na BR-376, km 501, sentido Curitiba–Ponta Grossa. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro veículo, um caminhão Ford Cargo 815 de Fazenda Rio Grande, conduzido por um homem de 48 anos, seguia sentido Ponta Grossa quando o motorista perdeu o controle da direção e rodou na pista.

Logo atrás vinha um bitrem Scania G 380, de Maringá, conduzido por um homem de 26 anos. O condutor não conseguiu evitar a colisão e atingiu o primeiro caminhão transversalmente. Os dois veículos pararam à esquerda da via e sobre o canteiro central, obstruindo parcialmente o fluxo. O motorista do Ford Cargo sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a UPA Santa Paula pela equipe médica da concessionária. Já o motorista do bitrem não se feriu e testou negativo no exame de alcoolemia. Na sequência, um terceiro caminhão, um Mercedes-Benz L 1621 de Mandirituba, conduzido por um jovem de 21 anos, ao tentar evitar o engavetamento, saiu para o canteiro central e acabou capotando. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Além da PRF, equipes da Polícia Científica, IML, Corpo de Bombeiros e da concessionária prestaram apoio ao atendimento da ocorrência. O trânsito ficou desviado pelo acostamento nos dois sentidos até a liberação total das pistas, que ocorreu por volta das 21h30.