APUCARANA – Adolescente é apreendido com moto furtada

Uma equipe da Polícia Militar de Apucarana recuperou uma motocicleta furtada e apreendeu um adolescente de 16 anos na tarde de segunda-feira (5), por volta das 15h45, na Rua Maria da Conceição de Oliveira, no Loteamento Residencial Jaçanã.

Durante patrulhamento, os agentes visualizaram dois indivíduos empurrando uma moto. Ao notarem a presença da viatura, a dupla jogou o veículo no chão e fugiu em direções opostas. Um dos suspeitos foi acompanhado a pé por uma área de mata. Mesmo após ordens de parada, ele continuou a fuga e se escondeu em meio à vegetação alta.

Ao ser localizado, o jovem estava próximo a um cabo de madeira e fez menção de pegá-lo. Para garantir a segurança da equipe, foi necessário o uso de um taser, sendo efetuados dois disparos para contê-lo.

A motocicleta, uma Yamaha/YBR 125ED, possuía alerta de furto. O apreendido, que já possui passagens recorrentes pelo ato infracional de receptação, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para retirada dos dardos e atendimento médico. Posteriormente, acompanhado pela mãe, ele foi encaminhado juntamente com a moto recuperada para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.