
Uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar realizou uma abordagem que resultou na apreensão de uma arma de fogo e materiais suspeitos por volta das 19h desta quinta-feira (5), na Rodovia BR-376, no Distrito de Vila Reis, em Apucarana.
Durante patrulhamento pela estrada rural São Bernardo, focado em coibir a incidência de roubos e furtos na região, os policiais visualizaram uma caminhonete Peugeot Hoggar de cor escura. O utilitário era ocupado por dois homens de 43 anos. Durante as ordens iniciais, o passageiro demorou a acatar a determinação, sendo necessário contato físico para contenção.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a busca veicular, a equipe localizou atrás do banco uma espingarda sem marca aparente, em condições de funcionamento, acompanhada de 12 munições intactas de calibre .28. Após apresentarem versões divergentes, o condutor assumiu a propriedade da arma, afirmando não possuir registro e que pretendia comercializá-la com um desconhecido.
No interior da caminhonete também foram localizados objetos comumente utilizados na prática de furtos de animais, como lona, balança para pesagem de carne e 100 abraçadeiras de nylon, além de outros utensílios de uso pessoal.
O veículo apresentava pendências administrativas e foi recolhido ao pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos cabíveis.

































































































































































































































