
O sábado (27) foi movimentado no setor policial em Apucarana, com registros que variam de crueldade animal seguida de furto a perseguições e embriaguez ao volante.
FURTO E MAUS-TRATOS – Por volta das 12h40, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência no Parque Industrial, às margens da BR-376. O cuidador de uma residência anexa a uma empresa de ferragens relatou que, ao chegar para alimentar o cachorro, encontrou o animal da raça Pitbull morto, possivelmente com tiros na cabeça. A casa estava toda revirada. Como o proprietário está em viagem desde o dia 17, não foi possível especificar de imediato os objetos furtados.
ACHADO DE CADÁVER – Mais tarde, por volta das 14h, uma equipe deslocou-se à Rua Paulo Santos Gomes, no Loteamento Residencial Jacana. Vizinhos relataram um forte odor e moscas em uma residência onde o morador não era visto há tempos. Foi necessário arrombar o imóvel, onde um homem foi encontrado em estado de decomposição. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos de remoção.
LESÃO CORPORAL – Duas brigas foram registradas. A primeira, por volta das 15h40, ocorreu em um clube no Jardim Belvedere. Uma mulher foi agredida com socos no rosto após uma discussão na piscina envolvendo crianças que estariam pulando sobre ela. A autora admitiu a agressão, alegando que a vítima xingou seus filhos.
O segundo caso foi às 21h10, em uma chácara na Estrada Sebastião Piassa. Uma adolescente de 17 anos foi agredida por um menor de 16 anos após pisar acidentalmente no cigarro eletrônico (pod) dele. A vítima sofreu um corte no supercílio.
EMBRIAGUEZ E TRÂNSITO – Três ocorrências graves de trânsito foram registradas:
- Vila Nova II (19h): Um motorista de um Corsa colidiu contra um Celta na Rua Aruaques. O condutor do Corsa tentou fugir, mas teve a chave do carro arremessada longe pela vítima. Após ir em casa e voltar fazendo ameaças, ele foi submetido ao bafômetro, que apontou 0,99 mg/L. Ele foi preso.
- Vila Feliz (20h15): Um idoso de 82 anos, sem habilitação, bateu uma Fiorino em marcha à ré contra um Onix na Rua São Paulo. Ele fugiu em alta velocidade, furando preferenciais, mas foi alcançado. O teste do bafômetro acusou 0,59 mg/L. O idoso foi encaminhado à delegacia.
- Jardim América (20h50): Uma equipe da ROCAM tentou abordar um motociclista suspeito na Avenida Central do Paraná. O homem de 54 anos fugiu em alta velocidade, transitando na contramão e quase atropelando pedestres. Foi necessário o uso de munição de impacto controlado (bala de borracha) para conter o indivíduo, que ainda tentou jogar a moto contra os policiais e resistiu com socos e chutes. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi detido.
Todos os detidos nas ocorrências acima foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

























































































































































































































