
Duas situações envolvendo drogas para consumo pessoal foram atendidas pela Polícia Militar em Apucarana na quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, em horários e locais distintos.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h40, na Rua São Jerônimo. Durante patrulhamento, a equipe foi abordada por um transeunte que pediu anonimato e relatou que algumas pessoas estariam fotografando motocicletas estacionadas, levantando suspeita de possível furto. No local, os policiais encontraram quatro pessoas em via pública. Com a aproximação da viatura, duas adolescentes se afastaram do grupo e dois homens mudaram de direção, o que motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha com um homem de 22 anos. Nada de ilícito foi localizado com os demais abordados, incluindo dois adolescentes. Questionados, eles informaram que se encontraram no local para, posteriormente, ir até o Lagoão para fazer uso de entorpecente. Diante dos fatos, foi lavrado termo circunstanciado contra o homem de 22 anos por porte de droga para consumo pessoal, sendo os demais liberados no local.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 16h20, na Praça Interventor Manoel Ribas. Durante patrulhamento, os policiais visualizaram um casal e perceberam que a adolescente tentou esconder algo dentro da bolsa ao notar a presença da viatura. Ambos foram abordados e, durante a vistoria na bolsa da adolescente de 16 anos, foi localizada uma porção de maconha, totalizando 9,4 gramas.
Diante da situação, a adolescente foi apreendida por ato infracional semelhante ao porte de droga para consumo pessoal e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso. O jovem de 18 anos que a acompanhava foi liberado no local.



























































































































































































































