
LESÃO CORPORAL – Por meio do telefone 190, uma equipe da Polícia Militar de Apucarana foi chamada à Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Apucarana, por volta das 19h30 de sexta-feira (1º). No local, um solicitante explicou que seu sogro, de 79 anos, havia sido agredido. Um desentendimento pela manhã, motivado por uma possível infiltração causada pela instalação inadequada de um rufo, escalou à tarde, quando o vizinho foi ao portão do idoso. Fazendo menção de estar armado, o indivíduo desferiu um soco na boca da vítima, causando uma lesão no lábio inferior. O idoso buscou ajuda com o neto, que acionou o socorro policial. Em contato com o suposto agressor, um homem de 56 anos que apresentava sinais de embriaguez, este negou as acusações e a posse de arma. Ele alegou que tentava dialogar quando o idoso tentou desferir um chute, desequilibrou-se e foi amparado por ele para não cair. Diante das versões conflitantes, ambos foram orientados sobre os procedimentos legais.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Ainda na sexta-feira (1º), por volta das 19h45, um chamado via 190 levou os policiais à Rua José Amadeu dos Santos, no Jardim Marissol. Uma mulher de 32 anos contou estar separada do ex-companheiro, da mesma idade, há cerca de três meses. Após um desentendimento, ele passou a proferir ameaças de morte. A vítima saiu da residência para evitar agressões, mas foi informada pelo filho de 7 anos que o pai havia quebrado dois aparelhos de televisão e outros objetos dentro da casa. Ao retornar, o autor já havia fugido. Foram realizadas diligências pelas imediações, sem sucesso na localização do suspeito. A mulher foi instruída sobre a possibilidade de requerer medidas protetivas de urgência.
AMEAÇA – Em outra ocorrência relacionada à violência contra a mulher, por volta das 21h30 de sexta-feira (1º), o 190 despachou uma viatura para a Rua Wenceslau Braz, no Jardim Trabalhista. Uma mulher de 35 anos relatou que seu ex-convivente, de 39 anos, foi até a frente de sua residência exigindo conversar e proferindo ameaças caso ela não saísse. Após a intimidação, ele fugiu tomando rumo ignorado. A vítima informou também que o autor enviou um áudio a um familiar dela, afirmando que atentaria contra sua vida. Ela foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para adoção das medidas legais pertinentes.
FURTO – Já na madrugada de sábado (2), por volta das 2h30, o policiamento atendeu uma ocorrência na Avenida Curitiba. Uma mulher de 30 anos, funcionária de uma farmácia, comunicou que um indivíduo entrou no estabelecimento e furtou quatro frascos de desodorante. O suspeito usava calça jeans e moletom azul escuro. Patrulhamentos foram feitos na região, mas o indivíduo não foi localizado e a funcionária recebeu as devidas orientações.
























































































































































































































