APUCARANA – Furto e violência contra a mulher movimentam o plantão

FURTO – Por volta das 8h20 de domingo (15), a Polícia Militar foi acionada via 190 para comparecer à Rua Nicarágua, no Loteamento Multirão Vale Verde em Apucarana. No local, um homem de 48 anos relatou que, ao retornar para sua casa após alguns dias fora, encontrou o imóvel invadido com buracos no telhado e no forro, de onde foi furtada a fiação elétrica. A irmã do solicitante, que reside nos fundos, informou que seu convivente foi o autor do furto e dos danos, tendo fugido do local. Devido à presença de uma criança de 2 anos em supostas condições inadequadas, o Conselho Tutelar foi acionado para averiguação.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Ainda no domingo, por volta das 12h45, na Avenida Minas Gerais, no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim, uma mulher relatou que seu convivente, de 36 anos, ficou agressivo repentinamente. Ele quebrou objetos na residência, puxou o cabelo da vítima e desferiu vários chutes contra ela na presença dos filhos. O agressor fugiu antes da chegada da equipe.

Mais tarde, por volta das 18h, na Rua José Maria Pinto, na Vila Nova, uma equipe atendeu uma ocorrência onde um homem de 34 anos ameaçou a esposa de 27 anos de morte enquanto estavam dentro de um veículo. Ao avistar a viatura, o suspeito fugiu a pé para uma área de mata próxima à linha férrea, mas foi localizado e preso. Ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

Já na madrugada de segunda-feira (16), por volta de 1h15, na Rua Cezar Benetati, no Distrito de Pirapó, uma adolescente de 17 anos, grávida de três meses, foi agredida pelo esposo com socos e chutes, inclusive na região abdominal. O autor ameaçou matá-la e fugiu por uma plantação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento.

Por fim, por volta das 3h35, na Rua Olavo Bilac, no Jardim Ponta Grossa, a PM foi acionada para uma situação de ameaça. No local, a mulher informou que houve apenas um desentendimento verbal com o marido, sem agressões físicas ou ameaças concretas.