APUCARANA – Furtos e desentendimentos marcam plantão

O plantão da Polícia Militar em Apucarana foi marcado por diversas ocorrências de violência e furtos entre o sábado (6) e a madrugada deste domingo (7). Confira os destaques:

LESÃO CORPORAL – Por volta das 07h de sábado (6), uma confusão entre vizinhos terminou em agressão na Rua Maringá, na Vila Formosa. A PM foi acionada via 190 inicialmente para uma suposta violência doméstica, mas ao chegar, a moradora relatou que ela e o marido foram atacados dentro de casa por quatro pessoas (uma vizinha do mesmo quintal, os pais e a irmã dela). A mulher foi atingida na cabeça por uma barra de ferro e os autores tentaram esfaquear seu marido. O homem conseguiu correr e buscou socorro posteriormente no Hospital da Providência. A mulher recusou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os autores não foram localizados.

FURTO – Nove celulares da marca Xiaomi, modelo Redmi Note A3x, foram furtados de uma espetaria localizada na Rua Firman Neto. O proprietário relatou à PM, por volta das 19h30 de sábado (6), que o alarme disparou pela manhã, às 07h, mas ele só percebeu a falta dos aparelhos à noite. As imagens de segurança flagraram um homem magro, alto, de boné e camiseta vermelha, escalando o muro dos fundos e indo até o caixa, onde estavam os aparelhos usados pelos garçons.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Na noite de sábado (6), por volta das 22h45, uma mulher foi agredida pelo marido na Rua Ibaté, no Jardim Ponta Grossa. A vítima relatou que o companheiro, não aceitando o fim do relacionamento, a mordeu no ombro e tentou estrangulá-la. Ele ainda ameaçou chamar amigos para agredi-la. A mulher possuía medida protetiva anteriormente, mas havia retirado. O autor fugiu antes da chegada da equipe.

FURTO EM RESIDÊNCIA – Já na madrugada deste domingo (7), por volta da 01h, um furto qualificado foi registrado na Rua Padre Severino Cerutti, no Jardim São José. O morador saiu de casa às 16h30 e, ao retornar, encontrou a janela do quarto arrombada e notou a falta de diversos objetos. Vizinhos possuem câmeras que podem ajudar na identificação do autor.

BRIGA DE FAMÍLIA – Por volta das 04h deste domingo (7), a PM atendeu uma ocorrência de desordem na Travessa Augustinho Fabene, no Conjunto Habitacional Novo Horizonte. No local, havia intensa gritaria e pessoas com lesões leves. Populares informaram que se tratava de uma briga entre irmãos que consumiam bebida alcoólica. Como ninguém quis representar criminalmente no momento, os envolvidos foram orientados e dispersados.