
Um motorista foi detido na noite deste domingo, 15 de fevereiro de 2026, após uma sequência de infrações na Rua das Pombas, no Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana. A ação envolveu a Guarda Civil Municipal de Apucarana.
Segundo a corporação, a viatura realizava patrulhamento por volta das 22h40 quando um Fiat Strada Adventure vermelho passou em alta velocidade, atropelou um gato e, ao receber ordem de parada, acelerou ainda mais. Durante a tentativa de fuga, o condutor quase atingiu um dos agentes.
O veículo seguiu até a Rua Canário, onde o motorista entrou em uma residência para tentar escapar. A equipe deu voz de abordagem e ordenou que ele saísse com as mãos para cima. Conforme o relato, o homem estava exaltado, com forte odor etílico, olhos avermelhados e gritando, demonstrando resistência.
Diante da situação, os guardas utilizaram técnicas de imobilização e algemas, considerando o risco de fuga e para preservar a integridade de todos. O teste do etilômetro foi oferecido e aceito, resultando em 0,75 mg/L.
Foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis. O homem recusou atendimento médico, afirmando que estava bem. A ocorrência foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para apreciação da autoridade de plantão.



























































































































































































































