
Uma ocorrência de ameaça contra mulher, no contexto de violência doméstica e familiar, foi registrada na manhã deste sábado, 25 de janeiro, em Apucarana. O caso aconteceu por volta das 11h, na Rua João Andolfato, no Jardim Colonial II.
A Polícia Militar foi acionada pelo 190 após a solicitante relatar que sua mãe estaria sendo ameaçada e impedida de deixar a residência do companheiro. No local, os policiais conversaram com um homem de 46 anos e uma mulher de 45 anos, apontada como vítima.
Segundo a mulher, no dia 23 de janeiro ela havia ido até a residência do companheiro com um veículo Crossfox, de cor preta, e, ao tentar sair do local neste sábado, foi impedida por ele de retirar o automóvel. O homem teria afirmado que o veículo só poderia ser levado mediante ordem judicial. A vítima alegou que o bem lhe pertence em razão de um processo de divórcio, porém não apresentou documentação no momento que comprovasse o direito.
O homem afirmou que o veículo também foi discutido no divórcio e disse que, atualmente, o automóvel está registrado em nome do filho. Um terceiro envolvido esteve no local e confirmou ter conhecimento de que, embora em ação judicial tenha sido definida a posse do veículo em favor da mulher, o carro deveria permanecer na residência do homem, pois a vítima teria receio de sofrer consequências ou represálias.
Diante da situação, a equipe policial constatou que o direito de ir e vir da mulher havia sido restringido. As partes foram encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as providências cabíveis e apuração dos fatos.

























































































































































































































