APUCARANA – PM registra ameaça e furtos

A Polícia Militar registrou diversas ocorrências em Apucarana na última terça-feira (11), incluindo furtos e casos de ameaça em diferentes locais.

FURTOS – Por volta das 10h50, na Praça Rui Barbosa, um homem de 32 anos, motorista de transportadora, procurou o módulo policial. Ele relatou que, enquanto descarregava uma mercadoria do caminhão, alguém furtou um aparelho celular Motorola de cor preta que estava na cabine. O noticiante foi orientado. Já por volta das 14h25, a PM foi acionada via 190 para ir até a Rua Benevides Mesquita, no Jardim Iguatemi. No local, um homem de 47 anos, encarregado de uma obra, relatou que, por volta das 11h, sentiu falta de dois rolos de fios de cobre de 50 metros (10mm) que estavam em um contêiner. O noticiante relatou que fez uma busca no interior do ônibus utilizado para transportar o pessoal e localizou um dos rolos do fio. Ele não soube indicar quem teria escondido o objeto no ônibus. O material encontrado foi devolvido ao responsável e os envolvidos foram orientados.

AMEAÇA – Na Avenida Central do Paraná, no Jardim América, por volta das 12h40, uma equipe policial foi chamada via 190 para comparecer à Justiça do Trabalho. No local, uma advogada de 43 anos relatou que estava receosa após uma audiência. Segundo ela, ao final da sessão, um advogado de 37 anos, da outra parte da ação, começou a filmar o cliente dela (um homem de 70 anos) no corredor do Fórum e disse: “em Jandaia a gente se acerta”. O cliente, que já teria um conflito anterior com o advogado, sentiu-se ameaçado. A advogada solicitante também foi filmada pelo homem, que teria dito: “você vai se vê, você que é a advogada?”. Ela pediu que ele apagasse o vídeo, pois não havia autorizado o uso de sua imagem, mas ele se negou, entrou em um Hyundai Creta prata e se evadiu. Pouco depois, por volta das 13h20, a PM foi acionada no Hemonúcleo, na Rua Antonio Ostrenski. Um vigilante de 39 anos declarou que teve um desentendimento com um servidor do órgão. O conflito teria ocorrido porque alguém, sem autorização, pegou o livro de Atas e mostrou ao servidor anotações de que este estaria fumando em local proibido. O servidor foi indagar o vigilante e passou a ameaçá-lo com as seguintes palavras: “eu vou te pegar, você vai ver o que irei fazer com você”. Após o ato, ele deixou o local. De acordo com o vigilante, em datas anteriores, os dois já teriam discutido pelo mesmo motivo. As partes foram orientadas.