
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, desencadeou nesta quarta-feira, 3 de dezembro, a Operação Commensalis, com o objetivo de desarticular a organização criminosa, segundo a PC, conhecida como Tropa do Tubarão, que atua no município.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão. Um dos endereços alvo da investigação fica em Itapevi, no estado de São Paulo, onde os policiais receberam apoio operacional da Polícia Militar paulista.
As investigações começaram em março deste ano e apuram crimes de organização criminosa armada, associação para o tráfico e tráfico de drogas. O trabalho policial identificou membros que assumiram posições estratégicas dentro da Tropa do Tubarão após a prisão de diversos integrantes durante a Operação Baby Shark, deflagrada em agosto de 2024.
O inquérito também apontou que integrantes de elevada hierarquia no grupo mantêm associação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Polícia Civil informou que as investigações seguirão para identificar outros envolvidos e apurar delitos conexos à atuação da organização criminosa.


























































































































































































































