APUCARANA – Quatro casos de furto são registrados em menos de 24 horas

A Polícia Militar atendeu quatro ocorrências de furto em Apucarana entre a manhã de quarta-feira, dia 28, e a madrugada de quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2026. Os registros envolvem estabelecimentos comerciais, empresa e dois furtos de veículos.

O primeiro caso foi registrado por volta das 7h10 de quarta-feira, na Rua São Paulo. A proprietária de um estabelecimento comercial relatou que, ao chegar para abrir o local, encontrou o vidro frontal quebrado. Do interior foram furtados doces que estavam em uma cesta, pepinos em conserva, palmitos em conserva e uma bebida do refrigerador. Câmeras de segurança do comércio registraram a ação do autor. A vítima recebeu orientações, e a equipe seguiu em patrulhamento.

Já às 21h30, a Polícia Militar foi acionada para atender um furto qualificado em uma empresa localizada às margens da BR-376, no distrito do Pirapó. O responsável informou que o alarme da cerca elétrica disparou e, ao verificar, percebeu um veículo VW Santana, de cor prata e com bagageiro na parte de cima, deixando o local em alta velocidade, sentido Contorno Sul. Foi constatado que a cerca dos fundos havia sido cortada e que duas baterias de um caminhão Scania P360, que estava para reparos, haviam sido furtadas. A vítima foi orientada.

Na madrugada de quinta-feira, por volta da 1h10, um homem de 40 anos procurou a polícia após ter seu veículo GM Corsa Super, de cor prata, furtado na Rua Renê Camargo de Azambuja. Ele relatou que deixou o carro estacionado e, ao retornar, constatou o furto. A ocorrência foi registrada, e a vítima informou que há câmeras de monitoramento nas proximidades.

O veículo GM Monza SL EFI, furtado na noite anterior na Rua Renê Camarco de Azambuja, foi recuperado pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2026, em Apucarana. Após receber a informação de que um automóvel estava estacionado desde a noite do dia 28 na Rua Maria de Macedo, no bairro Jardim Marisol, uma equipe da Polícia Militar deslocou até o endereço e constatou que o GM Monza era produto de furto. Diante da confirmação, os policiais fizeram contato com o proprietário do veículo, morador da cidade de Arapongas. Em seguida, o automóvel foi removido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.