APUCARANA – Trabalhadores incendeiam móveis em protesto por salários atrasados

No início da noite de sexta-feira (20), um grupo de 13 trabalhadores terceirizados realizou um protesto na Avenida Serra da Mantiqueira, no Complexo Habitacional Adriano Correa. A manifestação, motivada pela falta de pagamento de salários, mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os relatos, os manifestantes atearam fogo em colchões e em um sofá em frente à residência onde estão alojados. Vizinhos, assustados com a proporção das chamas e com a postura do grupo, acionaram as autoridades via 190. O Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou o fogo, que não chegou a atingir a estrutura do imóvel.

Como nenhum dos envolvidos assumiu individualmente a autoria do ato, a equipe policial encaminhou os 13 homens à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Durante a verificação dos dados, foi constatado que um dos trabalhadores possuía um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele recebeu voz de prisão e foi recolhido à carceragem.

Na delegacia, a autoridade policial interpretou a situação como crime de dano, uma vez que o incêndio destruiu apenas os móveis dos próprios trabalhadores, resultando na lavratura de um Termo Circunstanciado. Ainda durante o andamento da ocorrência, um representante da empreiteira responsável compareceu à 17ª SDP. Em conjunto com os funcionários e a proprietária do imóvel, foi firmado um acordo para o ressarcimento dos prejuízos materiais e a regularização das pendências salariais.