ARAPONGAS – Plantão policial registra três ocorrências de violência doméstica

O plantão da Polícia Militar em Arapongas, nesta sexta-feira, 26 de dezembro de 2025, foi marcado por três atendimentos relacionados à violência doméstica e familiar contra mulheres, em diferentes bairros do município. As ocorrências foram registradas ao longo do dia e mobilizaram equipes policiais.

A primeira situação foi registrada por volta das 12h58, na Rua Cambacica, no bairro Bandeirantes. No local, uma mulher relatou que o próprio pai faz uso frequente de bebidas alcoólicas e, em razão disso, costuma ameaçá-la e também seus filhos. Durante o atendimento policial, o homem voltou a proferir ameaças, inclusive afirmando que agrediria a filha e os netos “para corrigi-los”. Diante da ameaça considerada iminente, ele recebeu voz de prisão

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 13h20, na Rua Beija-Flor Estrelado, no bairro Piacenza. A vítima informou que o companheiro apresentou comportamento agressivo, passando a xingá-la, puxá-la pelos cabelos e tentando forçá-la a manter relação sexual, o que não se concretizou. Ainda segundo o relato, o homem fez ameaças de morte e chegou a intimidá-la com uma faca. A mulher informou também que o agressor possui histórico de envolvimento em outros casos de violência doméstica. Ele foi preso.

Já a terceira ocorrência foi registrada por volta das 20h10, na Rua Codorna, em frente a uma autoescola, no bairro Centro. A vítima contou que, após sair de casa de motocicleta para buscar o filho, foi seguida e interceptada pelo ex-namorado. O homem teria descido do carro e desferido socos contra o rosto da mulher, além de danificar a motocicleta. Durante as agressões, ele ainda a ofendeu verbalmente. A vítima relatou que não foi a primeira vez que sofreu agressões e manifestou desejo de solicitar medidas protetivas. O autor não foi localizado.