ARAPUÃ – Novo impasse por arrendamento de terras termina em boletim

Um novo desentendimento envolvendo arrendamento de terras foi registrado na manhã de sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, na região do Alto Alegre, zona rural de Arapuã. O caso é desdobramento de uma ocorrência anterior registrada na terça-feira, 17 de fevereiro.

Segundo o boletim mais recente, a Polícia Militar foi acionada por volta das 8h50. O solicitante, M. R. S., relatou que arrendou uma propriedade rural, para a pessoa das iniciais , Danilo C. B., mas afirma não ter recebido valores referentes aos arrendamentos dos anos de 2023, 2024 e 2025. Diante disso, informou que não permitiria a colheita da safra atual enquanto não recebesse os valores pendentes.

Ele ainda destacou que, no dia 17 de fevereiro, já havia sido lavrado um termo circunstanciado, com audiência marcada para 18 de março. No entanto, ao chegar à propriedade nesta quinta-feira, encontrou uma máquina colhendo a lavoura.

Ao questionar o operador da colheitadeira, este afirmou que desconhecia a divisa exata das terras e que, por esse motivo, acabou colhendo parte da área. Conforme o registro, cerca de 20 sacas de soja teriam sido retiradas do local. Diante da situação, as partes foram orientadas no local e um novo boletim de ocorrência foi confeccionado.