BORRAZÓPOLIS – Moradora faz apelo após desaparecimento de animal de estimação

Uma moradora de Borrazópolis fez um apelo público nesta terça-feira, 30 de dezembro de 2025, após o desaparecimento de um de seus animais de estimação, situação que tem causado grande angústia à família.

Natieli Farias relatou que criou o animal desde os primeiros dias de vida, após a mãe rejeitá-lo. Segundo ela, o cuidado foi intenso desde o início, com alimentação na mamadeira e atenção constante, inclusive durante a madrugada. “Ele é muito importante para mim. Cuidei desde o primeiro dia, acordei muitas vezes de madrugada para cuidar. É muito especial”, desabafou.

Em mensagem encaminhada à reportagem, Natieli fez um pedido direto a quem possa estar com o animal. “Queria pedir encarecidamente que, se alguém pegou, nos devolva”, disse, reforçando o apelo à sensibilidade da comunidade.

O caso reforça outros registros recentes de animais desaparecidos no município, aumentando a preocupação de tutores e moradores. Natieli pede a colaboração da população para compartilhar informações e ajudar a localizar o animal, acreditando que a divulgação pode ser fundamental para que ele retorne para casa.

Quem tiver qualquer informação pode procurar diretamente a família. A expectativa é de que, com o apoio da comunidade, o animal seja encontrado em segurança e devolvido à tutora. Nossa reportagem já havia publicado o desaparecido no dia 26 de dezembro, a pedido do esposo de Natieli, o Ricardo Michelin. Naquela data, já fazia 4 dias do desaparecimento.

O animal atende pelo nome de Roial, ficava no Barracão da família Michelin, e é conhecido por circular com frequência pela região central da cidade, ou seja, na praça e também nas proximidades do Bahamas, onde moradores, que já o conheciam, sempre tratavam dele. Informações ligue para: 43 99621-7691.