BORRAZÓPOLIS – Bomba de poço artesiano é desligada e Polícia é acionada em condomínio de chácaras

A Polícia Militar registrou na manhã desta quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026, por volta das 10h20, uma ocorrência de exercício arbitrário das próprias razões na região do Salto Fogueira, em Borrazópolis. O fato foi registrado em um condomínio de chácaras conhecido como Loteamento do Amilton Corrêa, que está em processo de legalização.

A situação teve início após a interrupção no fornecimento de água proveniente de um poço artesiano de uso coletivo, o que gerou desentendimento entre os proprietários das chácaras. A água atende os lotes e também abastece a sede da comunidade do Salto Fogueira.

No local, as partes apresentaram versões diferentes sobre o ocorrido. Segundo alguns donos de chácaras, o desligamento do sistema teria sido feito pelo proprietário do loteamento, após questionamentos de alguns sócios em relação ao valor cobrado mensalmente e à falta de pagamento por parte de alguns usuários.

A principal divergência estaria relacionada ao valor da taxa cobrada e a definição de quem vai assumir a responsabilidade pelo pagamento da energia elétrica utilizada para o funcionamento da bomba do poço.

Diante do impasse, a equipe policial realizou diligências, ouviu os envolvidos e lavrou Termo Circunstanciado para registro dos fatos. Todos foram orientados quanto aos procedimentos legais cabíveis e liberados no próprio local.