BORRAZÓPOLIS – Dois ataques de cães na rua no mesmo dia

O primeiro caso foi uma a moradora de Borrazópolis entrou em contato com o Blog do Berimbau pedindo providências das autoridades após a mãe ser atacada por um cachorro solto na via pública. A denúncia foi feita por Adriana Glowienka, que relatou preocupação com a situação enfrentada pela família e por outros moradores do município. Segundo Adriana, a mãe dela foi atacada por um cachorro enquanto caminhava pela Rua Ademar de Oliveira Novais, no Loteamento Cassarotti. A vítima sofreu mordidas no braço e precisou de atendimento médico, sendo socorrida no Posto de Saúde que atende o bairro. Ainda de acordo com o relato, moradores têm reclamado com frequência da presença de vários cães soltos pelas ruas de Borrazópolis, o que estaria colocando em risco pedestres, especialmente idosos e crianças. Adriana questiona se há fiscalização ou ações efetivas por parte do poder público para coibir a circulação de animais soltos e prevenir novos ataques. A família pede que responsáveis avaliem a situação e adotem medidas para garantir mais segurança à população.

OUTRO ATAQUE – Logo após a publicação, recebemos informações de um trabalhador da ACAMARB – Associação de Catadores de Recicláveis de Borrazópolis, de nome Yuri, que também foi atacado na região da Vila Lourdes. Ele sofreu um ferimento na perna e parte das nádegas. O cidadão precisou de atendimento médico.

RECLAMAÇÃO – Também recebemos reclamações da Rua Parnaíba, próximo ao Lago. Segundo moradores, tem dois cachorros soltos que ficam atacando as pessoas, motoqueiros e até carros. “Já avisamos a dona dos animais, mas ele não tomou providências. Aqui também passam muitas crianças e idosos. Algo mais grave vai ocorrer se não houver providências”, disse o reclamante.

Outro ponto de reclamação é o cemitério municipal. São muitos cachorros no local e algumas pessoas têm relatado dificuldades ou medo de visitar o local.