BORRAZÓPOLIS – Três ocorrências de ameaça e violência doméstica mobilizam a Polícia Militar

A Polícia Militar registrou três intervenções em Borrazópolis neste sábado, 22 de novembro de 2025, envolvendo situações de ameaça e um caso de violência doméstica com lesão corporal. As ocorrências aconteceram em diferentes endereços da cidade e resultaram em conduzidos, apreensões e encaminhamentos à Polícia Civil.

Por volta das 17h25, a equipe policial foi acionada até a Rua Rio de Janeiro, onde um funcionário de um estabelecimento comercial relatou ter sido ameaçado por um homem que estava no local ingerindo bebida alcoólica. Segundo o relato, o autor teria urinado em local inadequado e foi advertido, o que gerou discussão. Na sequência, o homem teria ido até um veículo preto, de onde pegou uma arma branca e passou a ameaçar o trabalhador, chegando a investir contra ele com a intenção de feri-lo. Populares intervieram e o autor fugiu. Com as características repassadas, os policiais localizaram o suspeito em outro estabelecimento. No interior do veículo, os militares encontraram a faca descrita pela vítima, com cerca de 70 centímetros, sendo 50 de lâmina. O homem foi conduzido ao destacamento e foi lavrado termo circunstanciado.

Pouco depois, às 19h, a PM voltou a ser acionada, desta vez na Rua Otto Haider. Duas pessoas relataram que foram abordadas por uma mulher que, em posse de um canivete, teria feito ameaças e tentado agredir uma das vítimas com um tapa. A autora foi localizada em sua residência. Durante o registro da ocorrência, ela apresentava sinais de embriaguez, se exaltou e passou a ofender a outra parte envolvida, além de questionar repetidamente o trabalho dos policiais. A equipe lavrou um termo circunstanciado. O canivete mostrado no vídeo apresentado pelas vítimas não foi encontrado.

Já por volta das 21 horas, a Polícia Militar atendeu a uma situação de violência doméstica na região da Vila Verde. Como nas demais ocorrência, a PM não divulgou nomes para a imprensa, apenas que a vítima relatou que sua mulher, em estado de embriaguez, iniciou uma discussão, quebrou copos dentro da residência e, em seguida, pegou uma faca usada para cortar pães e desferiu um golpe, ferindo seu braço direito. Após tentar fugir, foi contida pela própria vítima até a chegada da equipe. A autora foi encontrada no interior da casa e abordada. As devidas providência foram tomadas.