
Um casal foi abordado pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, no distrito de Alto Porã, em Ivaiporã, após denúncia anônima relacionada a drogas.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h, na Rua Jacutinga, no referido Distrito. Segundo a Polícia Militar, a equipe RPA recebeu informação de que um casal, residente em Cândido de Abreu, estaria em um Chevrolet Classic LS e teria adquirido crack. Diante da denúncia, os policiais localizaram o veículo já saindo do bairro e realizaram a abordagem.
Durante a busca pessoal no homem e na mulher, nada de ilícito foi encontrado. Questionados, ambos negaram a presença de drogas no veículo. No entanto, durante vistoria no interior do carro, os policiais localizaram, dentro de uma bolsa marrom pertencente à mulher, algumas pedras de crack embaladas em plástico branco.
Questionado sobre a droga, o homem assumiu ser usuário e afirmou que o entorpecente era de sua propriedade, dizendo ainda que a esposa não tinha envolvimento. Ele relatou que adquiriu a droga no bairro Monte Castelo, pagando a quantia de R$ 100, mas se recusou a informar a identidade da pessoa que realizou a venda.
Na verificação do veículo, não foram encontradas outras substâncias ilícitas, porém os policiais constataram diversas irregularidades de trânsito, como para-brisa quebrado em grande parte da extensão, estepe em mau estado de conservação e licenciamento vencido desde 2024.
Diante dos fatos, foi lavrado termo circunstanciado por drogas para consumo pessoal. O casal foi encaminhado à sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis, sem o uso de algemas. O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio.



























































































































































































































