
Moradores de Dinizópolis, distrito de Cruzmaltina, voltaram a procurar a reportagem para denunciar a presença constante de cães soltos nas ruas da comunidade. Segundo os relatos, a situação tem gerado medo e colocado em risco crianças, idosos e demais moradores.
No domingo, dia 22 de fevereiro de 2026, uma mulher foi atacada por um cão de grande porte e precisou de atendimento médico, inclusive com necessidade de pontos devido aos ferimentos. O caso aumentou ainda mais a preocupação dos moradores. Na terça-feira, dia 24 de fevereiro, novas denúncias chegaram à redação informando que o problema continua. De acordo com um morador, que pediu para não ser identificado, os animais permanecem soltos e novos incidentes estariam acontecendo.
“Domingo teve uma mulher mordida por um animal grande, precisou ir ao médico levar ponto. As crianças não podem mais brincar na rua. Tem gente que faz caminhada com cabo de vassoura na mão com medo de ser atacado. Está complicado, é muito animal solto e os donos não estão nem aí”, relatou um cidadão. Os cidadãos cobram providências e pedem maior fiscalização para que os tutores sejam responsabilizados, garantindo mais segurança à população do distrito.























































































































































































































