
AMEAÇA – Uma ocorrência de ameaça foi registrada na quinta-feira, 19 de fevereiro, por volta das 12h30, na Rua Castro Alves, em Faxinal. A Polícia Militar foi acionada após um homem relatar que sua ex-convivente estaria danificando seu veículo e fazendo ameaças contra ele e sua mãe. No local, o solicitante informou que está separado há cerca de 15 dias e que a ex-companheira foi até sua residência para discutir, alegando que a filha do casal não teria ido à escola e exigindo que ele a levasse. Segundo o relato, durante a discussão, a mulher teria avançado com um veículo em direção à caminhonete do ex-companheiro, mas sem causar danos. Ainda conforme o denunciante, ela teria feito ameaças como “vou quebrar a sua cara”, fato que teria sido presenciado pela mãe dele. A filha do casal acompanhou toda a situação e, de acordo com o pai, ficou abalada emocionalmente. Questionado sobre o desejo de representar criminalmente contra a ex-companheira, o homem informou que irá decidir posteriormente, sendo orientado quanto ao prazo legal para formalizar a representação. A ocorrência foi registrada e encaminhada à 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Faxinal para as providências cabíveis.
DESENTEDIMENTOS – Na quinta-feira, 20 de fevereiro, por volta da 1h da madrugada, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desentendimento na Rua Trinta e Um de Março, no Jardim Santa Helena, em Faxinal. A denúncia anônima informava que uma mulher estaria gritando desesperadamente dentro da residência, com possível lesão no braço, enquanto um homem mandava que ela se calasse. Ao chegar ao endereço indicado por moradores, a equipe encontrou o casal do lado de fora da casa. Ambos estavam visivelmente embriagados. Foi constatado que o homem apresentava um corte no braço esquerdo. Ouvidos separadamente, os dois relataram que houve apenas uma discussão verbal e confirmaram o consumo excessivo de bebida alcoólica. As falas eram desconexas, em razão do estado de embriaguez. A mulher não apresentava lesões aparentes. O homem foi orientado diversas vezes a procurar atendimento médico devido ao corte, mas recusou o encaminhamento.
Uma segunda ocorrência de desentendimento foi registrada na noite de quarta-feira, 19 de fevereiro, por volta das 23h10, na Rua Principal, na Vila Imperatriz, em Faxinal. A equipe da Polícia Militar foi acionada via Aplicativo 190 para atender uma situação inicialmente tratada como possível violência doméstica, após informações de que um casal estaria discutindo e que a mulher pedia ajuda. Ao chegar ao endereço, os policiais realizaram patrulhamento por toda a extensão da via. Em seguida, o casal se apresentou à equipe. Ambos apresentavam visíveis sinais de embriaguez. Segundo relato dos dois, houve uma discussão, mas afirmaram que já haviam entrado em consenso. .


























































































































































































































