

De Ivaiporã, a reportagem recebeu uma mensagem póstuma escrita por Willian Schuindt de Jesus, dedicada à sua mãe, Miriam Boy Schuindt, que faleceu na terça-feira, 20 de janeiro de 2026. Em um texto carregado de emoção, o filho relembra a trajetória da mãe, o amor dedicado à família e os ensinamentos deixados ao longo da vida. A mensagem foi compartilhada após o falecimento e expressa gratidão, fé e reconhecimento. Veja a nota na íntegra:
“Minha mãe sempre foi uma pessoa que me inspirou muito, com esse jeito doce e a forma como cativava as pessoas, fazendo muitos amigos por onde passava. Sempre me lembro dela fazendo o possível e o impossível para nos dar o melhor. Recordo-me de quantos sonhos ela deixou de lado para que os nossos pudessem florescer e se realizar. Lembro dos puxões de orelha dados por amor, das noites mal dormidas apenas para cuidar de nós. Lembro-me também de quando ela dizia que sua missão era nos criar e que sua maior alegria seria nos ver unidos e presentes na casa de Deus. Hoje, depois de tantas lembranças, posso olhar para trás e ver o quanto ela se sentiu realizada com seus três filhos, todos criados, bem direcionados e firmes em Cristo. Com certeza, ela viveu o melhor que essa terra podia oferecer. Deus foi tão generoso conosco que nos permitiu desfrutar de sua presença por todo esse tempo. Deu a ela a oportunidade de conhecer as netinhas, ver o casamento das filhas e viver muitas outras realizações. Deus é fantástico. Agora, mãe, com a sua partida, nos resta relembrar cada momento vivido ao seu lado, cada ensinamento, cada gargalhada, e mais uma vez agradecer a Deus por tudo o que nos foi concedido. Neste momento, só me vem à mente a passagem de Jó: `O Senhor me deu, o Senhor me tirou; bendito seja o nome do Senhor´. Obrigado, mãe, por construir uma família tão maravilhosa“, diz a a mensagem
Como noticiamos, faleceu na terça-feira, 20 de janeiro, em Ivaiporã, Miriam Boy Schuindt, aos 55 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Miriam era mãe de William, servidor da Prefeitura de Ivaiporã, da advogada Bruna Schuindt e de Brenda Schuindt, que reside em Londrina. Ela também era irmã de Zenilda, Onélia, da “Pratinha”, do grupo Pratinha Informações, e do vereador Levi Carteiro.
Moradora do Jardim Nova Porã, Miriam vivia próxima aos pais, Evair Hermes Schuindt e Odete Boy Schuindt. O velório na Capela Aliança, sala 3. O sepultamento está marcado para as 11h desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026. Aos familiares e amigos, os sentimentos de pesar neste momento de perda irreparável.

























































































































































































































