

Um motociclista ficou ferido no início da noite desta quarta-feira, 11 de fevereiro, após ser atingido por uma linha com cerol enquanto trafegava pela Rua Lauro José Lopes, no Jardim Luiz XV, em Ivaiporã.
A equipe da Rádio Patrulha foi acionada pelo Aplicativo 190 e, ao chegar ao local, conversou com a vítima, que apresentava um corte considerável no nariz. Ele contou que seguia com sua Honda Bros quando foi surpreendido pela linha. Segundo o relato, um rapaz soltava pipa nas proximidades, recolheu o material e saiu rapidamente após a situação.
Além do ferimento, o capacete utilizado pelo motociclista ficou danificado com o impacto da linha, o que demonstra a força e o risco provocado por esse tipo de prática.
Testemunhas apontaram quem seria o possível autor e indicaram que a mãe dele mora na Rua José Lopes. A equipe foi até a residência e, em contato com a mulher, ela disse que o jovem não estava ali, afirmou morar apenas com a filha e não confirmou o parentesco. Os policiais ainda realizaram buscas no endereço cadastrado e patrulhamento pela região, mas o suspeito não foi localizado.
Após o atendimento inicial, o motociclista seguiu por meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Populares comentaram que, se a linha tivesse atingido o pescoço, o desfecho poderia ter sido muito mais grave.
No Paraná, a utilização de cerol é proibida. A Lei Estadual nº 20.264/2020 veta a posse, uso, fabricação, comercialização e transporte da mistura de cola e vidro, além de qualquer material que deixe o fio cortante. O descumprimento pode gerar multa, que é aplicada em dobro em caso de reincidência. Além disso, conforme o Código Penal, a prática pode ser enquadrada como crime de perigo para a vida ou saúde de outra pessoa (artigo 132), podendo ainda resultar em acusações mais graves, dependendo das consequências. As multas previstas podem dobrar em caso de reincidência e, quando há envolvimento de menores, os responsáveis respondem pelo ato.



























































































































































































































