IVAIPORÃ – Quatro situações de infração de trânsito

Na tarde de sábado, 11 de abril, por volta de 15h20, a Polícia Militar abordou um condutor que pilotava uma motoneta Sundown/Web 100 na Rua Paulista, em Ivaiporã. Segundo a equipe, o homem já era conhecido por não possuir habilitação, o que foi confirmado após consulta no sistema. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele e o passageiro. No entanto, a motoneta apresentava irregularidades, como pneu traseiro desgastado, farol de LED fora do padrão e o condutor utilizava chinelos.

Já por volta de 23h, na Rua Ceará, a equipe policial visualizou um Ford Fiesta estacionado sobre a faixa de pedestres. Após consulta, foi constatado que o veículo possuía pendências administrativas referentes ao ano de 2024. O condutor foi informado sobre a situação e realizou o pagamento dos débitos ainda no local. Após a regularização, foram feitas as notificações cabíveis e o boletim de ocorrência para registro dos fatos.

Pouco antes da meia-noite, por volta de 23h40, na Avenida Paraná, em frente ao Banco do Brasil, a Polícia Militar flagrou uma condutora realizando arrancada brusca com um veículo ao abrir o semáforo. A abordagem foi realizada na Rua Plácido Miranda. A motorista apresentou uma imagem do documento do veículo, sendo possível confirmar os dados por meio do sistema. Diante da infração, ela foi orientada e notificada.

Já na madrugada de domingo, 12 de abril, por volta de 00h30, durante patrulhamento pela Avenida Brasil, a equipe abordou uma motocicleta que trafegava com o farol apagado. Apesar de o veículo estar com a documentação em dia, o condutor não conseguiu apresentar o documento de habilitação no momento da abordagem. Diante disso, a motocicleta foi recolhida ao pátio.