
A Polícia Militar de Jandaia do Sul teve um plantão movimentado no último sábado (20), com o registro de quatro ocorrências graves envolvendo lesão corporal, ameaças e invasão de domicílio. Os casos resultaram em prisões e mobilização das equipes em diferentes pontos da cidade.
Invasão e agressão em estabelecimento comercial
Por volta de 17h, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Tancredo Neves. Segundo o proprietário do local, um homem de 55 anos, um trio composto por um homem e duas mulheres chegou em um veículo VW/Gol de cor verde e arrombou a porta do estabelecimento com chutes.
Uma das mulheres desferiu tapas e insultou uma cliente, enquanto o homem agrediu o proprietário, danificou móveis e ameaçou outra pessoa no local. O grupo fugiu logo após o ataque. As vítimas relataram não conhecer os autores e acreditam que a motivação tenha sido um mal-entendido.
Violência doméstica e estrangulamento
Mais tarde, por volta de 19h, os policiais se deslocaram até a Rua João Marcelino de Souza. No local, uma mulher de 39 anos relatou ter sido agredida pelo primo, um homem de 42 anos. O agressor invadiu o quintal e a residência, onde passou a estrangular a vítima pelo pescoço, proferindo insultos e ameaças de morte.
O homem ainda quebrou diversos objetos dentro da casa. Com a chegada da PM, o suspeito tentou se esconder no interior do imóvel e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força seletiva para contê-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
Agressão com varão de cortina
Já por volta de 22h, na Rua Antônio Dorte Filho, uma mulher de 43 anos foi agredida pelo convivente, um homem de 49 anos. Segundo a Polícia Militar, o agressor utilizou um pedaço de alumínio de um varão de cortina para golpear a vítima, que apresentava escoriações no braço e na mão. O homem também sofreu ferimentos leves. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil.
Ameaça e dano a veículo
No final da noite, por volta de 23h, a PM registrou mais um caso de violência doméstica na Rua João Moreira Branco. Uma mulher relatou que, após uma discussão motivada por documentos, seu companheiro, um homem de 45 anos, a ameaçou de morte e danificou o carro do casal. O envolvido foi detido e conduzido para as providências cabíveis.




























































































































































































































