
Na quarta-feira, dia 28 de janeiro de 2026, por volta das 11h50, um homem compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Jardim Alegre para registrar uma ocorrência de estelionato. O caso teria ocorrido em data anterior, ou seja, no sábado, dia 24, durante uma negociação para a compra de um veículo.
Segundo o relato, a vítima entrou em contato com um suposto vendedor, que se apresentou como proprietário do automóvel. Após chegarem a um acordo, foram realizadas duas transferências bancárias: uma no valor de R$ 5 mil e outra de R$ 4 mil. Logo após a confirmação dos pagamentos, o indivíduo bloqueou a vítima nas redes sociais e desapareceu, evidenciando o golpe.
As transferências foram feitas para contas bancárias em nome de terceiros, apontados como possíveis familiares do estelionatário. Após o registro do boletim, o caso foi encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para as providências cabíveis de Polícia Judiciária.
De acordo com as informações, tudo indica que se trata do golpe conhecido como OLX ou Marketplace, no qual criminosos clonam anúncios de veículos e enganam compradores, direcionando os pagamentos para contas de terceiros antes de desaparecerem.



























































































































































































































