JARDIM ALEGRE – Moradora tem cão de raça supostamente envenenado em mais um caso de maus-tratos

Uma moradora de Jardim Alegre procurou ajuda, neste dia 08 de fevereiro, após suspeitar que seu cão teria sido vítima de envenenamento. O caso ocorreu em sua residência localizada na Avenida São Sebastião. A tutora, Ana Torquato Lopes, relatou que o animal, um bulldog francês está com ela há 11 anos, passou mal repentinamente enquanto permanecia no quintal da casa, como de costume. Diante da situação, ele foi levado para atendimento veterinário.

Segundo a avaliação profissional repassada à família, há suspeita de intoxicação por substância popularmente conhecida como “chumbinho”, o que teria provocado danos neurológicos e deixado o cão em estado delicado. Muito abalada, Ana contou que o cachorro é considerado parte da família. Revoltada, a tutora quer entender quem poderia ter cometido tamanha maldade. “Ele sempre ficou no fundo do quintal, nunca fez mal para ninguém”, lamentou.

O caso revolta não apenas a família, mas também moradores que defendem punição para crimes de maus-tratos. Pela legislação brasileira, provocar a morte de um animal pode resultar em pena que chega a até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.

A orientação é para que situações como essa sejam registradas junto às autoridades, para que haja investigação e eventual responsabilização do autor. Se você tiver informações que possam ajudar a esclarecer o ocorrido, a denúncia pode ser feita de forma anônima às forças de segurança.