LIDIANÓPOLIS – Furto de Baterias e dois casos de ameaça forma registrados

FURTO – Um furto simples foi registrado na manhã de quinta-feira, 19 de fevereiro, por volta das 10h30, na Rua Mato Grosso, em Lidianópolis. Segundo o boletim, o proprietário relatou que havia deixado seu caminhão estacionado no pátio de um auto posto da cidade. Ao retornar pela manhã para retirar o veículo, percebeu que duas baterias haviam sido furtadas. Foram levadas duas baterias de caminhão da marca Única, de 150 amperes cada. A equipe da Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a vítima quanto às medidas cabíveis. O caso será investigado para identificar os autores do furto.

AMEAÇA – Uma ocorrência de ameaça foi registrada na manhã de quinta-feira, 19 de fevereiro, por volta das 9h59, na Rua Mato Grosso, em Lidianópolis. Segundo relato da vítima à Polícia Militar, ele estava trabalhando quando foi surpreendido por um homem, que foi casado com sua prima, o qual chegou ao estabelecimento em uma motocicleta e passou a proferir ameaças. De acordo com o boletim, o suspeito teria dito frases como: “nunca mais pisa na porta da minha casa e se for vai ver só”. O solicitante informou que teme por sua vida e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor. Após colher as informações, a equipe realizou diligências e localizou a motocicleta utilizada pelo suspeito abandonada em uma borracharia nas proximidades da oficina onde ocorreu o fato. O proprietário do estabelecimento informou que não sabia o paradeiro do homem. O boletim foi confeccionado e encaminhado para as providências cabíveis. A tarde, 19h05, uma segunda ocorrência envolvendo o mesmo suspeito foi registrada na Rua Mato Grosso. Desta vez, um homem relatou que estava trancado dentro da oficina onde trabalha, após o indivíduo ter ido até o local armado com uma faca do tipo “peixeira” e ameaçado matá-lo. De acordo com a vítima, o autor estaria ainda mais exaltado porque a Polícia Militar já havia sido acionada anteriormente. Antes da chegada da equipe, o suspeito deixou o local e tomou rumo ignorado. Populares relataram que o homem supostamente possui armas e temem que ele retorne. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente. As equipes realizaram buscas, porém até o momento o suspeito não foi localizado. Os boletins foram confeccionados e encaminhados à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para as providências cabíveis.

OUTRO CASO – Por volta das 18h35 de 19 de fevereiro, na Rua Josefina Fracalossi, a equipe foi acionada via 190 para atender uma situação de ameaça contra mulher no contexto de violência doméstica e familiar. No local, a solicitante relatou que um homem esteve em frente à sua residência e passou a ameaçá-la de morte. Segundo a vítima, o suspeito fugiu após ela informar que acionaria a polícia. Com as características repassadas, os policiais realizaram diligências, mas o autor não foi localizado.