
Continua repercutindo a notícia da morte, na segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, de uma mulher que havia sido agredida, em dezembro, em Arapongas, e estava internada em estado grave. A vítima foi identificada como Franciele Samara Galvão, de 40 anos, moradora de Apucarana.
Franciele estava internada no Hospital Norte Paranaense (Honpar), onde não resistiu às complicações decorrentes das agressões. Ela era mãe e deixa uma filha de 19 anos, que possui necessidades especiais.
No dia dos fatos, a Polícia Militar informou que o agressor seria um homem aparentemente em situação de rua, o que acabou levando algumas pessoas a imaginarem, de forma equivocada, que Franciele também seria moradora de rua. A família nega essa informação e afirma não compreender, até o momento, o que teria ocorrido e como ela foi parar em Arapongas.
Conforme noticiado inicialmente, por volta das 9h do dia da agressão, 27 de dezembro, a Polícia Militar foi acionada no hospital após a vítima dar entrada com sinais de estrangulamento e em estado grave. Franciele foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimada ainda durante o atendimento de emergência.
Ela permaneceu sedada e entubada, internada em estado crítico. As informações preliminares apontaram que a agressão teria ocorrido em via pública. O suspeito foi descrito como um homem alto, moreno, que usava camiseta com estampa de Bob Marley e shorts florido, possivelmente em situação de rua. Diligências foram realizadas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, o suspeito chegou a ser identificado, mas não foi localizado.
O velório de Franciele acontece na Capela Mortuária Central de Apucarana. O sepultamento está marcado para as 15h desta terça-feira, dia 20, no Cemitério Cristo Rei, também em Apucarana.

























































































































































































































