Moradores da Gleba Aurora, Mauá da Serra, e Serrinha, Ortigueira, reclamam da falta de energia

BERIMBALADAS – Moradores da zona rural de Mauá da Serra, especialmente da região da Gleba Aurora, estão reclamando das constantes quedas de energia elétrica registradas nos últimos meses. A situação foi relatada por Marcos Eduardo Siqueira, que afirma que o problema tem sido frequente e causado inúmeros transtornos para as famílias que vivem no seu Bairro.

Ele mora na Gleba Aurora, mas comunidades vizinhas também são afetadas, como a Serrinha, já no município de Ortigueira. Eles destacam que, quando ocorre a interrupção no fornecimento, o tempo de resposta para o restabelecimento da energia costuma ser demorado, aumentando a insegurança e as dificuldades no dia a dia. No último apagão, a Gleba ficou sete dias sem luz.

A falta de energia tem provocado prejuízos principalmente para quem depende da agricultura familiar. Produtores rurais relatam perdas na produção, com destaque para quem trabalha com a atividade leiteira, já que a energia é essencial para ordenha, refrigeração e conservação do leite. Os moradores pedem que a Copel melhore a manutenção da rede e agilize o atendimento quando ocorrem falhas, evitando novos prejuízos e transtornos à população rural.