
O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (27) a sexta unidade do Poupatempo Paraná, em Maringá, no Noroeste do Estado. A entrega do novo espaço foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e marcou a consolidação de mais um local do programa que reúne mais de 240 serviços do Governo do Estado. Instalado no Shopping Cidade, na Avenida Tuiuti, 710, Vila Nova, na Praça de Alimentação ao lado do cinema, o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A unidade de Maringá já vinha funcionando em fase de testes de sistema desde 17 de novembro, período no qual registrou 1.085 atendimentos. Para garantir agilidade e organização no fluxo de usuários, o serviço conta com 46 funcionários e atendimento exclusivamente mediante agendamento, via site ou aplicativo do Poupatempo Paraná.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que os resultados das unidades já em funcionamento mostram a eficiência do modelo implantado no Paraná. Ele afirmou que a aceitação da população tem sido alta e que a proposta do programa é ampliar cada vez mais a oferta de serviços. “O retorno que temos das unidades já em funcionamento é muito bom. A praticidade e a agilidade do atendimento têm facilitado a vida das pessoas”, disse.
“Já são mais de 240 serviços à disposição dos cidadãos, e a ideia é ampliar ainda mais. Vamos incluir serviços das prefeituras, do governo federal e estamos trabalhando com a Polícia Federal para emitir passaportes. É um atendimento didático, moderno, que serve desde uma criança até pessoas mais idosas. E quem prefere a tecnologia consegue resolver quase tudo pelo celular ou computador”, afirmou.
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, também comemorou a iniciativa e destacou que a prefeitura já avalia incluir serviços municipais. “Estamos evoluindo muito para que os serviços públicos sejam mais eficientes e ágeis. O que estamos vendo aqui é exatamente isso. O Governo do Estado está proporcionando à população acesso mais rápido e mais fácil aos serviços. O governador já me ofereceu a possibilidade de colocar serviços do município no Poupatempo, e estamos estudando o que podemos integrar”, informou.
O superintendente geral de Governança de Serviços e Dados do Governo do Estado, Leandro de Moura, reforçou que a unidade de Maringá terá grande impacto regional. “A expectativa é de 2.800 atendimentos por dia. É uma unidade muito importante para o programa. Já são seis em funcionamento e devemos chegar a dez até o fim do ano. Hoje temos mais de 240 serviços disponíveis e mais de 400 mapeados. Facilita muito para o cidadão resolver tudo em um único espaço, moderno e humanizado”, salientou. Mais detalhes no AEN



























































































































































































































