RIO BRANCO – Motorista foge da Polícia com crianças no carro e acaba detido

Um homem foi conduzido na noite de sábado, 13 de dezembro de 2025, após um acompanhamento tático policial pelas ruas de Rio Branco do Ivaí, que terminou na estrada de acesso ao bairro Pinhal Grande. A ocorrência foi registrada por volta das 22h55.

Durante patrulhamento, a equipe policial visualizou um veículo Renault Sandero branco realizando arrancadas bruscas e manobras perigosas, colocando em risco pessoas que estavam em via pública, nas proximidades de um bar. Ao perceber a tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu às ordens policiais e iniciou fuga em alta velocidade, seguindo por diversas ruas do município e avançando sinais de preferência e de parada obrigatória.

Mesmo com o uso contínuo de sinais luminosos e sonoros da viatura, o motorista manteve a fuga até entrar na estrada que dá acesso ao bairro Pinhal Grande. Diante do risco iminente aos transeuntes, os policiais efetuaram disparos direcionados aos pneus do veículo, conseguindo forçar a parada. No interior do carro estavam um homem, uma mulher e seis crianças e adolescentes. O condutor se recusou a desembarcar, agarrou-se ao volante e passou a agredir os policiais com socos e chutes, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo. Nenhuma pessoa foi atingida pelos disparos.

Segundo a polícia, foram encontradas várias latas de cerveja dentro do veículo e tanto o motorista, identificado apenas pelas iniciais J.L., quanto a mulher, S.C.V.M., apresentavam sinais visíveis de embriaguez. O teste do bafômetro foi oferecido ao condutor, mas ele se recusou a realizar. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação, devido à presença dos menores. O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência, direção perigosa, resistência à prisão e conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcool.

O veículo foi removido ao pátio do destacamento da Polícia Militar de Rio Branco do Ivaí. O condutor foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal de Faxinal e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil do município.