AFOGAMENTO – Localizado corpo de Paraguaio que morreu afogado entre Godoy Moreira e Barbosa Ferraz

Foi confirmado neste domingo, 7 de dezembro de 2025, o afogamento de um trabalhador de origem paraguaia no rio Corumbataí, na divisa entre Godoy Moreira e Barbosa Ferraz. O Corpo de Bombeiros havia iniciado as buscas ainda no sábado (6), após o desaparecimento ocorrido na região da Balsa, na Estrada da Balsa, área rural de Godoy Moreira.

A vítima foi identificada como Richard Salinas Muñoz, nascido em 6 de novembro de 1996, natural de Ciudad del Este, Paraguai. Ele prestava serviços para uma empreiteira que trabalha na pavimentação com pedra irregular de estradas rurais da região.

De acordo com colegas que estavam com ele na embarcação, o bote em que o grupo atravessava o rio começou a encher de água devido ao peso suportado. A embarcação afundou, e todos os trabalhadores que sabiam nadar conseguiram chegar à margem. Richard, porém, não sabia nadar e acabou submergindo, desaparecendo nas águas do rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares no sábado, e as buscas seguiram até este domingo, quando o corpo foi finalmente localizado. Em seguida, equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil se deslocaram até o local para realização da perícia e demais procedimentos legais. A Polícia Militar também esteve presente para apoio e acompanhamento da ocorrência.