
Centenas de moradores de Marilândia do Sul prestigiaram o Show de Wheeling e também o Campeonato Paranaense de Basquete 3×3, jogos de aventura e natureza promovidos pelo Governo do Paraná em parceria com o município. A cidade já se prepara para receber, no sábado (16) e domingo (17), mais uma modalidade esportiva inédita: Flag Football.
A primeira etapa do Campeonato de Basquete também garantia vaga para o Sul-brasileiro, em Florianópolis.
O estádio Romeu Beligni reuniu jogadores das cidades de Curitiba, Londrina, Cianorte,Umuarama, Ubiratã, Arapongas, Mandaguari, e claro, atletas de Marilândia do Sul. Os jogos aconteceram no sábado (9) e domingo (10).
Já o show de adrenalina, com manobras radicais em motos, reuniu centenas de famílias na segunda-feira (11). Uma apresentação inédita na cidade.
“Quero agradecer ao governo do Estado a oportunidade de receber os Jogos de Aventura e Natureza. Marilândia respirou esporte no final de semana e reuniu muitas pessoas no show de motos, foi lindo de ver. Parabéns também a toda nossa equipe que ajudou na organização”, disse o prefeito Walmir Peres.
Agora, Marilândia do Sul se prepara para receber o Campeonato Paranaense de Flag Football, que é uma modalidade de futebol americano sem contato físico intenso, onde a defesa para o ataque retirando uma fita (flag) presa à cintura do adversário, em vez de derrubá-lo. É um jogo rápido e estratégico, jogado geralmente 5×5, com baixo risco de lesões e alta acessibilidade, sendo modalidade olímpica confirmada para Los Angeles 2028.
“Estamos muito felizes com a realização dos eventos, movimentou a nossa cidade. A população está tendo a oportunidade de receber modalidades inéditas de jogo. Já quero aproveitar para convidar a todos para as partidas de Flag Footbaal, venham prestigiar”, comentou o diretor de Esportes Cleverson Ribeiro.
Os eventos também contaram com a presença de vereadores e secretários, além de toda comunidade. Mais fotos






























































































































































































































