

O município de Novo Itacolomi já vive a expectativa para mais uma edição da tradicional Festa do Frango e da Banana, realizada em louvor a Nossa Senhora da Glória. O evento acontece no Centro de Eventos “Rodeio” e promete reunir moradores da cidade e visitantes de toda a região em três dias de programação festiva, religiosa e cultural.
A programação começa na sexta-feira, dia 15 de maio, com o Encontro dos Bananicultores, reunindo produtores e pessoas ligadas ao setor agrícola, uma das principais atividades econômicas do município.
No sábado, dia 16 de maio, a festa terá um dos momentos mais aguardados pelo público: o show nacional com Pedro Sanchez e Thiago, marcado para começar por volta das 23h30, no Centro de Eventos.
Já no domingo, dia 17 de maio, acontece o tradicional almoço festivo, com cardápio típico incluindo costela assada, churrasco, salada, arroz e farofa. Após o almoço, também está programado o tradicional leilão de gado, outro atrativo bastante esperado pelos participantes.
Além disso, a organização promove a venda antecipada de costela assada. Conforme divulgado, o valor é de R$ 70 o quilo, com retirada no dia 17 de maio, entre 11h e 14h, no próprio Centro de Eventos “Rodeio”. A organização orienta os participantes a levarem pratos e talheres.
O convite para a festa é do prefeito João Pedro, do vice-prefeito “Joãozinho”, da Câmara de Vereadores, da Prefeitura Municipal e da Paróquia Nossa Senhora da Glória, que reforçam o convite para que toda a população participe deste evento já tradicional no calendário de Novo Itacolomi e região.




























































































































































































































