


A situação dos moradores de diversas comunidades rurais de Ortigueira que estavam sem energia elétrica desde o temporal do dia 21 de setembro foi resolvida nesta quarta-feira, 23. Após o Blog do Berimbau publicar a reclamação e encaminhar a situação diretamente à Copel, uma equipe realizou o atendimento e o fornecimento foi restabelecido.
A reclamação havia chegado por meio do ex-vereador “Edinho”, relatando problemas em localidades como Vila Formosa, Água da Estrada, Fazenda da Cunha, Quinhão 3, Água da Serrinha e Água dos Patos. As famílias enfrentavam transtornos e preocupação com a perda de leite, carnes e outros produtos mantidos em geladeiras e freezers.
Após a publicação, a Copel deu retorno e o problema foi solucionado rapidamente. Fotografias compartilhadas posteriormente também ajudaram a mostrar a dimensão dos estragos provocados pelo temporal naquela região. Vários postes foram derrubados, enquanto as estradas rurais ficaram tomadas pela lama, dificultando inclusive o deslocamento das equipes responsáveis pelos reparos.
A companhia explicou que o temporal, causou estragos em diversos municípios do Vale do Ivaí, Campos Gerais e região Central do Paraná. Em alguns locais, os danos à rede elétrica foram significativos e exigiram serviços mais complexos.
A Copel pede a compreensão dos moradores diante da situação excepcional e informa que continuará realizando serviços de manutenção e reparos nos pontos atingidos. No caso das comunidades citadas em Ortigueira, o fornecimento foi restabelecido, trazendo alívio às famílias que aguardavam pela energia desde o temporal.


























































































































































































































