GODOY MOREIRA – Golpista se passa por advogado e faz vítima contratar empréstimo e transferir via pix

Um morador de Godoy Moreira procurou a Polícia Militar na noite de sexta-feira, 9 de outubro de 2026, após ser vítima de um golpe de estelionato. A ocorrência foi registrada por volta das 22 horas, na região da Estrada Velha. Segundo o boletim, o homem foi enganado por um criminoso que se passou por advogado e prometeu liberar um benefício previdenciário.

Durante a conversa por um aplicativo de mensagens, o suposto advogado orientou a vítima, por meio de uma videochamada realizada no celular da esposa, a seguir determinados procedimentos bancários. Sem perceber que estava sendo enganado, o homem acabou contratando um empréstimo de R$ 3.570,00.

Na sequência, o golpista convenceu a vítima a transferir o dinheiro do empréstimo e também os valores que possuía em suas contas bancárias para chaves Pix de dois destinatários diferentes. Após receber as transferências, o criminoso interrompeu o contato e deixou de responder às mensagens.

Ao perceber que havia caído em um golpe, o morador acionou a Polícia Militar. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que deverá investigar a fraude e tentar identificar os responsáveis. O prejuízo total não foi informado, já que, além do empréstimo, a vítima também transferiu outros valores que possuía em conta.