BORRAZÓPOLIS – Aeromédico foi acionado, mas bebê prematura não resistiu e entrou em óbito


Por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, teve início na Capela Mortuária de Borrazópolis o velório de um bebê prematuro que não resistiu após um parto considerado prematuro extremo. Segundo a Funerária Nossa Senhora de Lourdes, os pais, Gilmar Mathias e Lindinalva, decidiram realizar o velório entre 6h e 8h da manhã, com missa de corpo presente e, na sequência, sepultamento no Cemitério Municipal.

Conforme já divulgado, o caso mobilizou equipes de saúde na quarta-feira, 4 de fevereiro, quando a gestante deu entrada no Hospital Municipal após entrar em trabalho de parto antes dos sete meses de gestação. Diante da necessidade de cuidados especializados, foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o helicóptero aeromédico.

A aeronave pousou no Estádio Municipal para realizar a transferência do recém-nascido para um hospital de referência, porém a criança não resistiu. A mãe então foi encaminhada para atendimento médico no helicóptero.

Aos pais, familiares e amigos, ficam as mais sinceras condolências neste momento de profunda dor e despedida.