
Com entrada franca, a Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva abre nesta quinta-feira (18/06), às 19h30, no Cine Teatro Fênix, a programação do 2º Festival de Inverno de Apucarana. Até o dia 1º de agosto, a cidade vai respirar cultura, educação, turismo, lazer e convivência comunitária com mais de 60 eventos distribuídos por diferentes regiões da cidade.
Segundo destaca o prefeito Rodolfo Mota, paralelo às atrações do festival organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, neste ano somasse o cronograma das tradicionais festas juninas e julinas promovidas pelas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), através da Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF’s), com apoio da Autarquia Municipal de Educação (AME). “A agenda de eventos começa nesta quinta-feira em grande estilo com a nossa banda municipal. Um patrimônio cultural de Apucarana, com mais de 70 anos de história, que acaba de receber novos equipamentos e instrumentos musicais, e seguimos até o início de agosto com atrações que vão movimentar não só a cena cultural, mas a economia da cidade”, comentou o prefeito.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Francisco Almeida, o festival reúne música, teatro, dança, gastronomia, eventos ao ar livre e transmissão de jogos da Seleção Brasileira. “Vamos levar atrações para bairros, distritos e diferentes espaços da cidade. Teremos cinema itinerante em localidades como Vila Reis, Pirapó, Solo Sagrado e Jardim Diamantina, além de apresentações em universidades, parques e espaços públicos. O objetivo é garantir que a cultura chegue cada vez mais perto das pessoas”, frisa o secretário.
Além da Banda Municipal, entre os destaques do festival também estão o Arraiá Junino do Festival de Inverno, o Festival de Carros Antigos, o espetáculo de stand-up com Bruna Louise, único evento pago da programação, e o concerto de encerramento com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL). A programação completa está disponível no site da prefeitura, no endereço www.apucarana.pr.gov.br ou no htps://www.instagram.com/secculturaeturismoapucarana.
Programação do Festival de Inverno 2026
18 de junho (quinta-feira)
· Concerto da Banda Municipal
· Local: Cine Teatro Fênix
21 de junho (domingo)
· Apresentação de Balé da Escola de Artes
· Local: Cine Teatro Fênix































































































































































































































