
“É com imenso orgulho que a Escola Estadual Prof. Augusto Bahls, localizada em Faxinal, PR, celebra uma conquista histórica! Os talentosos estudantes deram um verdadeiro show e alcançaram o 4º LUGAR ENTRE AS 10 MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL na 8ª edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática Matific 2026!”, diz nota divulgada pela instituição.
A Olimpíada de Matemática Matific é um evento de alcance internacional, realizado em mais de 20 países. A edição brasileira do evento ocorreu de 18 a 22 de maio, e a Escola Estadual Prof. Augusto Bahls tem motivos de sobra para comemorar esta conquista incrível, resultado de uma semana intensa de muito estudo, trabalho em equipe e dedicação.
A Escola Estadual Prof. Augusto Bahls tem um histórico importante de participação nas Olimpíadas Matific desde 2022. Em edições anteriores, a escola já havia alcançado a 12ª colocação no campeonato. No entanto, em 2026, superou todas as expectativas ao conquistar o 4º lugar em nível nacional, consolidando-se entre as TOP 10 do Brasil.
Este resultado de sucesso é fruto do empenho da direção, professores, funcionários, famílias e principalmente dos estudantes que se dedicaram intensamente para representar a escola com excelência na competição.
Na visão do diretor Márcio Motta, da pedagoga Adriana Cândido Pires e da professora Sonia Soriani Pique, todos os estudantes estão motivados para alcançar novos patamares em competições futuras. Além de ser uma conquista que inspira, que encoraja cada um a se superar e buscar novas realizações, a competição proporcionou um aprendizado valioso no campo da matemática, no desenvolvimento do trabalho em equipe e no fortalecimento do protagonismo estudantil.

































































































































































































































