
Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, ROTAM e o setor de Inteligência foi deflagrada nesta sexta-feira, dia 12 de junho de 2026, em São João do Ivaí. Batizada de Operação Marcos 4:22, a ação resultou na prisão de três pessoas investigadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a delegada Kethilin Schwingel Iurino, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão durante a operação. Uma mulher foi presa em flagrante transportando aproximadamente 500 gramas de maconha e 200 gramas de cocaína. Na residência dela também foi cumprido mandado de busca e apreensão.
Ainda conforme a delegada, um homem que já era investigado por tráfico de drogas também foi preso em flagrante. Durante o cumprimento do mandado em sua residência, os policiais encontraram cerca de 30 gramas de maconha. De acordo com as investigações, ele atuava em conjunto com os demais envolvidos.
A terceira prisão ocorreu por associação para o tráfico. Segundo a Polícia Civil, o homem seria o proprietário dos entorpecentes apreendidos e apontado como financiador do esquema criminoso investigado pelas forças de segurança.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam porções de maconha, cocaína, balança de precisão e aparelhos celulares, materiais que serão utilizados para o aprofundamento das investigações.
O nome da operação faz referência ao versículo bíblico Marcos 4:22: “Porque não há nada oculto que não venha a ser descoberto, e nada escondido que não venha a ser revelado”, simbolizando o trabalho investigativo que levou à identificação do grupo que atuava de forma clandestina na região.
Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
As forças de segurança da Comarca de São João do Ivaí destacaram que a ação reforça o compromisso conjunto no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, além de ressaltar a importância das denúncias anônimas feitas pela população.





































































































































































































































