Neste dia 22 de junho de 2026, um agricultor, Rudinei, entrou em contato com a nossa reportagem para reclamar das condições precárias de algumas estradas rurais no Assentamento Egídio Bruneto, em Rio Branco do Ivaí.
Segundo o morador, as vias estão sem cascalhamento e apresentam dificuldades para o tráfego de veículos, situação que afeta os moradores não apenas em dias de chuva, mas também em períodos de tempo firme. Vídeos e imagens encaminhados à reportagem mostram trechos das estradas em condições consideradas preocupantes pela comunidade.
O agricultor relatou ainda que o problema já foi levado ao conhecimento do setor responsável da prefeitura, porém, até o momento, a situação ainda não teria sido solucionada. Ele pede providências, destacando que as dificuldades atingem algumas estradas rurais do assentamento.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Rio Branco do Ivaí, que informou estar ciente das dificuldades enfrentadas em algumas regiões do município. Segundo a administração, as recentes condições climáticas e o período de chuvas têm dificultado a realização dos serviços de manutenção. No entanto, a prefeitura afirmou que as equipes seguem trabalhando na recuperação das estradas rurais e que os serviços também deverão chegar em breve à região do Assentamento Egídio Bruneto.





























































































































































































































